Tipo | Código | Título | Autores | Eixo: |
Comunicações Científicas | ||||
Comunicação Científica | CC01 | UM ESTUDO SOBRE A PASSAGEM DA ARITMÉTICA À ÁLGEBRA EM LIVROS DIDÁTICOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Alexandre Henrique Dias Santos Ricardo Nicasso Benito | 2 |
Comunicação Científica | CC02 | MEU BAZAR: USO DA MATEMÁTICA NAS TRANSAÇÕES FINANCEIRAS DO COTIDIANO | Ana Cácia Santos Tacyane Lima de Menezes | 2 |
Comunicação Científica | CC03 | ENGENHARIA DIDÁTICA COMO METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS LUDOMATEMÁTICOS ACESSÍVEIS | Suelaine dos Santos Montalvão Marília Gabrielly Muniz dos Santos Érica Santana Silveira Nery | 10 |
Comunicação Científica | CC04 | OLIMPÍADA INTERNA DE GEOMETRIA: vivenciando o modelo de Van Hiele no ensino médio | Cristiane Pereira Santos da Cruz Jonatha Silva Rocha | 2 |
Comunicação Científica | CC05 | REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS EMOÇÕES | Silvânia da Silva Costa | 8 |
Comunicação Científica | CC06 | CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS EM SALA DE AULA | Silvânia da Silva Costa Jussara Santos Rosa Marta Élid Amorim | 9
|
Comunicação Científica | CC07 | OFICINA MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO SOBRE SUSTENTABILIDADE NO ENSINO MÉDIO | Robson Andrade de Jesus
| 2 |
Comunicação Científica | CC08 | REFLEXÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA ALÉM DA COGNIÇÃO: UM OLHAR PARA A LINGUAGEM | Silvânia da Silva Costa
| 8 |
Comunicação Científica | CC09 | O QUE HÁ DENTRO DA GARRAFA? | Maria Juliana Santos Almeida Maria Cleisiane da Conceição Santos | 2 |
Comunicação Científica | CC10 | LITERACIA ESTATÍSTICA E INTERNET: Um estudo sobre interpretação de dados por meio de gráficos presentes em notícias. | Samuel Jordão Santos Lenira Pereira da Silva | 9 |
Comunicação Científica | CC11 | ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DE NÚMEROS FRACIONÁRIOS EM UM LIVRO DIDÁTICO DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Vanessa Conceição Santos Sousa Denize da Silva Souza | 11 |
Comunicação Científica | CC12 | ARGUMENTAÇÃO E PROVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Maria Cleisiane da Conceição Santos Maria Juliana Santos Almeida Lana Thaís Santos Silva | 2 |
Comunicação Científica | CC13 | ETNOMATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DA GEOMETRIA | Ellen Leslie Santos Lenira Pereira da Silva | 1 |
Comunicação Científica | CC14 | REFLEXÃO DAS HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS INTEGRADO AO ENSINO DE MATEMÁTICA: À LUZ DO PNLD 2021 | Fernanda Miranda Evangelista Vitor Felipe Moura Souza Santos | 3 |
Comunicação Científica | CC15 | TRANÇA NAGÔ E O ENSINO DE MATRIZES | Joice Caroline de Jesus Marques Lenira Pereira da Silva | 2 |
Comunicação Científica | CC16 | ENTRE LINHAS E AGULHAS NUM MODELO MATEMÁTICO | Gilmara da Conceição Santos Lenira Pereira da Silva | 6 |
Comunicação Científica | CC17 | DIFICULDADES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS ENVOLVENDO EQUAÇÕES DO 1º GRAU | Ilma Santos da Cruz Viviane de Jesus Lisboa Aquino | 2 |
Comunicação Científica | CC18 | ENSINO DE EQUAÇÃO POLINOMIAL DE 1º GRAU COM USO DO ANIMÊ THUNDERCATS | Rondinelle Gonçalves Abreu Lenira Pereira da Silva | 2 |
Comunicação Científica | CC19 | GUERRA DAS OPERAÇÕES: JOGO DIDÁTICO ÚTIL COMO METODOLOGIA AO APRENDIZADO | Eressiely Batista Oliveira Conceição Denize da Silva Souza Divanízia do Nascimento Souza | 2 |
Relato de Experiência | ||||
Relato de Experiência | RE01 | CONSTRUINDO UM TETRAEDRO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE RESIDENTES DO DMA-UFS | Hellen Lorane Santos de Andrade Lauany Rodrigues dos Santos | 4 |
Relato de Experiência | RE02 | O ENSINO DE NÚMEROS E ÁLGEBRA À LUZ DAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Dênisson Bispo dos Santos Victor Andrade Diniz Érica Santana Silveira Nery | 2 |
Relato de Experiência | RE03 | CORRIDA DE REVEZAMENTO E FRAÇÃO: uma abordagem interdisciplinar | Catharine Santos Barbosa Lenira Pereira da Silva | 2 |
Relato de Experiência | RE04 | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA DE DOCÊNCIA | Joyce Rezende Santos José Adenualdo dos Santos Júnior | 2 |
Relato de Experiência | RE05 | COMO SÃO DETERMINADOS OS TAMANHOS DAS CAMISETAS? UMA SEQUÊNCIA DE AULAS PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Graziela Oliveira dos Santos Rádja Ribeiro da Silva Ricardo Nicasso Benito | 2 |
Relato de Experiência | RE06 | ENSINO DAS OPERAÇÕES COM FRAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID | Tayslaine De Jesus Gois Josyelle Santos | 2 |
Relato de Experiência | RE07 | DESAFIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO NOS ANOS INICIAIS | Helen Paulina de Jesus Santos Miria Eduarda Melo Pereira Denize da Silva Souza
| 1 |
Relato de Experiência | RE08 | OFICINA INTERDISCIPLINAR EM PERÍODO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Robson Andrade de Jesus Fernanda Miranda Evangelista Vanessa Carvalho Santana | 2 |
Minicursos | ||||
Minicurso | MC01 4h | A PROBABILIDADE NO ESTUDO DOS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS | Joyce Rezende Santos José Adenualdo dos Santos Júnior Tayslaine de Jesus Gois | 3 |
Minicurso | MC02 4h | O LÚDICO E A TEORIA: APLICABILIDADE DAS DIVERSAS TENDÊNCIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA | Júlia Pereira de Santana Lucas Rafael Leite de Oliveira Camille Amorim Vilas Bôas Souza | 2 |
Minicurso | MC03 4h | CIRCUITO DE VIVÊNCIA LÚDICA E INCLUSIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA | Maria Núbia dos Santos Tavares Maria Nayane Mendonça de Jesus Érica Santana Silveira Nery | 5 |
Minicurso | MC04 4h | O Paradigma de Questionamento do Mundo: um modelo de ensino baseado em investigação | Ricardo Nicasso Benito | 2 |
Minicurso | MC05 4h | RAÇA, GÊNERO, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PESQUISAS E PROPOSIÇÕES DIDÁTICAS POSSÍVEIS PARA CIDADANIAS OUTRAS | Washington Santos dos Reis | 5 |
Pôsteres | ||||
Pôster | P01 | LABORATÓRIO ITINERANTE DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA | Júlia Pereira de Santana Denize da Silva Souza | 4 |
Pôster | P02 | Desvendando os Mistérios: Explorando as Mágicas Matemáticas e suas Fundamentações | Beatriz Oliveira Santos Suelaine dos Santos Montalvão | 2 |
Pôster | P03 | Uma Abordagem Lúdica para a Integração Universidade-Escola e o Aprimoramento da Docência Matemática no Lepem | Maria Nayane Mendonça de Jesus Maria Núbia dos Santos Tavares Marta Élid Amorim Mateus | 2 |